Boas Vindas

Bem vindo (a) ao blog Igreja Cristã Evangélica de Natal.

Através dele queremos informá-l0 (a) sobre nossa igreja local, o que cremos e pregamos e assim, sinta-se motivado (a) a conhecer sobre a Vida Eterna e a salvação que já somente em Jesus Cristo, centro de nossa mensagem. Somos uma igreja histórica, que está no Brasil desde julho de 1878. Somos conhecidos por alguns como os Irmãos ou Irmãos Unidos. Nos países latinos, como Hermanos Libres, cujas igrejas se denominam também de Iglesia Cristiana Evangélica.

A Igreja Cristã Evangélica está em Natal, desde 1989, tendo começado suas atividades no Planalto em 21 de Abril de 1992. Ela crê e prega que a Salvação e a Vida Eterna ocorrem somente pela fé na Pessoa e obra de Jesus Cristo como Salvador e Senhor, sem qualquer mérito de nossa parte. Não usa de chantagem emocional ou financeira com quem quer que seja, pois não vê autoridade Bíblica para tal.

Se você deseja conhecer mais sobre nós e sobre a salvação e a vida eterna, entre em contatos conosco pelos endereços aqui postados, ou então fazendo-nos uma visita em um de nossos cultos. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com a sua família!

Igreja Cristã Evangélica de Natal

“Alcançando o Sertanejo Nordestino Com o Evangelho de Cristo Genuíno”

Missão SEARA - www.seara.org.br

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TESTEMUNHAS DE CRISTO

Pr. Edison Queiroz

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.” Atos 1.8.

A vida cheia do Espírito Santo nos levará a ser testemunhas de Cristo. Mas o que é uma testemunha? É uma pessoa que assiste a determinado contestado, ou dele tem conhecimento, e é chamada a depor sobre o que souber a respeito desse fato.
Portanto, ser testemunha de Cristo é dizer aos outros o que Ele fez e está fazendo em nossas vidas. Isso implica ter um relacionamento pessoal com Ele e então, dizer aos outros o quanto é boa a vida cristã.
Todos os cristãos são chamados e separados por Jesus para este trabalho: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” João 15:16 (NVI).
A primeira verdade deste versículo é que somos escolhidos de Deus. Que grande privilégio é saber que Ele nos escolheu. Mas notem bem que Ele nos escolhe com um propósito, que é dar fruto, e fruto que permaneça.
Infelizmente, vivemos em um tempo onde a pregação do Evangelho tem sido diluída, e as pessoas estão buscando a Deus com interesses egoístas, querendo apenas levar vantagens, mas não as vantagens espirituais, e sim, as vantagens influenciadas pelo esquema do mundo. Por isso, muitos cristãos não dão fruto, apenas querem receber as bênçãos de Deus. Mas o verdadeiro cristianismo ensina que somos salvos para servir a Deus. Qualquer cristão maduro espiritualmente sabe que deve produzir fruto, e o faz para a glória de Deus.
O versículo afirma que quando fazemos isto, o Pai nos concede o que pedirmos no nome de Jesus Cristo. É muito interessante a ligação que Jesus faz entre o produzir frutos e a resposta às orações. Talvez aqui esteja a razão de tantas orações não respondidas.
Ao dar a ultima ordem aos seus discípulos, Jesus deu a visão de alcançar o mundo todo e afirmou categoricamente: “Vocês serão minhas testemunhas”. Sempre afirmo que todo cristão é um missionário. Se você já entregou sua vida a Cristo, saiba que ele o escolheu, comissionou e enviou para dar muito fruto, tanto na vida cristã, como no testemunhar do Seu amor.
Claro que os missionários são aqueles enviados a outros locais para proclamarem o evangelho. Mas aqueles que não são enviados para outros locais devem entender que seu campo de trabalho, são as pessoas do seu relacionamento. Notem que a questão é geográfica. Se Deus não o manda ir a outros lugares, é porque Ele quer usar a sua vida onde você está.
Fico imaginando se todos os cristãos entendessem e vivessem o que Jesus disse, com certeza teríamos uma grande colheita de almas para o Reino de Deus.
É hora de você tomar a decisão de orar pelas pessoas do seu relacionamento e procurar evangelizá-las. Não deixe para depois. Consagre sua vida agora, colocando-se à disposição de Deus.
Prática:
1.     Agradeça a Deus porque um dia você ouviu a mensagem do evangelho, entregou sua vida a Cristo, e foi escolhido por Ele para dar fruto.
2.     Se for o caso, peça perdão por não produzir fruto para Deus.
3.     Ore pelas pessoas do seu relacionamento e peça a Deus oportunidades para comunicar o evangelho a elas.
4.     Ore para que em cada igreja missões seja a prioridade.
5.     Ore para que Deus desperte muitas igrejas com visão missionária.
Fonte: 40 dias de Jejum e Oração (2012), pg. 29 e 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário