Estivemos nos povoados de Pirituba e Sabiá (um é do lado do outro), municipio de Graça-CE, noroeste do estado. Nossa ida de Fortaleza até Graça foi uma aventura, pelo estado péssimo em que se encontra uma boa parte da BR 222. Em alguns trechos, tivemos que transitar a 20 e 40 km, devido aos inúmeros buracos e alguns locais sem asfalto mesmo. Fazendo um trocadilho, poderíamos dizer: "Aqueles buracos estavam cheio de estrada". A seca é grande em toda a região, salvo somente no litoral.
Aproveitamos para conhecer o jovem pastor Rafael Rocha Macedo e sua família, na cidade de Irauçuba. Ele é pastor da Igreja Batista Regular da localidade. Ele tem lido muitas literaturas dos "Irmãos" e tem tido um apreço por nosso trabalho, e até feito contato conosco via Boletim dos Obreiros, em virtude da postura doutrinária que temos e pregamos. Foram 40 minutos de boa comunhão. Contudo, louvamos a Deus que nada ruim nos ocorreu neste trajeto, somente mesmo o atraso, pois chegamos em Pirituba às 20h40 minutos, um pouco cansados.
Quanto ao trabalho, fizemos alguns estudos bíblicos na sexta-feira e uma reunião para pregação do Evangelho na residencia da irmã Maria das Graças dos Santos. O esposo de Graça, Benedito Alves da Rocha (40), tem demonstrado um grande interesse pelo Evangelho. Iniciamos um estudo no Evangelho de João com ele. Suas filhas Ana Paula (17) e Laura (12), estão fazendo o estudo Bíblico em João conosco. A Laura, no mês de fevereiro, confessou Cristo como Salvador pessoal.
No dia 18, sábado, fizemos estudos com outras pessoas, visitamos outras casas e realizamos outra reunião evangelística na casa da irmã Francisca Rodrigues e seu filho Luciano Rodrigues, onde ficamos hospedados. Luciano está no Distrito Federal trabalhando para angariar fundos resolver algumas pendências em Pirituba e também para fazer algumas reformas numa casa onde irá montar sua oficina de motocicleta. Sua esposa, Maria Selma e os filhos: João Gabriel, Luan Lucas, Diego e Ângelo ficaram no sitio Sabiá.
Pudemos observar um maior interesse da Selma nesta ultima visita. A Josiane, pode ficar um bom tempo com ela e aproveitando os momentos para testemunhar ao seu coração. Cremos que a semente está sendo regada e logo a veremos tomar uma decisão ao lado de Cristo.
Contamos com as vossas orações pela conversão de: Ana Paula (17), Benedito (40), Tereza, João e Vanessa, Maria Selma (30), Eliane e José Maria, entre outros que temos contatado no evangelismo pessoal. Retornamos no dia 19. Orem também para que tenhamos as condições de dar continuidade a este trabalho tão distante, cujos custos são elevados. A todos nossa sincera gratidão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário