Boas Vindas

Bem vindo (a) ao blog Igreja Cristã Evangélica de Natal.

Através dele queremos informá-l0 (a) sobre nossa igreja local, o que cremos e pregamos e assim, sinta-se motivado (a) a conhecer sobre a Vida Eterna e a salvação que já somente em Jesus Cristo, centro de nossa mensagem. Somos uma igreja histórica, que está no Brasil desde julho de 1878. Somos conhecidos por alguns como os Irmãos ou Irmãos Unidos. Nos países latinos, como Hermanos Libres, cujas igrejas se denominam também de Iglesia Cristiana Evangélica.

A Igreja Cristã Evangélica está em Natal, desde 1989, tendo começado suas atividades no Planalto em 21 de Abril de 1992. Ela crê e prega que a Salvação e a Vida Eterna ocorrem somente pela fé na Pessoa e obra de Jesus Cristo como Salvador e Senhor, sem qualquer mérito de nossa parte. Não usa de chantagem emocional ou financeira com quem quer que seja, pois não vê autoridade Bíblica para tal.

Se você deseja conhecer mais sobre nós e sobre a salvação e a vida eterna, entre em contatos conosco pelos endereços aqui postados, ou então fazendo-nos uma visita em um de nossos cultos. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com a sua família!

Igreja Cristã Evangélica de Natal

“Alcançando o Sertanejo Nordestino Com o Evangelho de Cristo Genuíno”

Missão SEARA - www.seara.org.br

sábado, 14 de setembro de 2013

A LEI COMO PADRÃO MÍNIMO DE CONDUTA

17 Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. 18 Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. 19 Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. 20 Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus. Mateus 5:17-20 - NVI

Há muitos que pensam que Jesus Cristo veio acabar com a lei, e que agora não há mais mandamentos para obedecer, pois estamos sob a graça de Deus. Não há dúvidas de que estamos sob a graça, mas a lei não foi anulada. Jesus afirma que não veio para abolir a Lei ou os Profetas, mas cumprir, e declara que os seus seguidores devem obedecer aos mandamentos.
O Antigo Testamento tem princípios fundamentais para a doutrina e ética cristãs, e Jesus diz que devemos cumpri-los.
O que Cristo realmente está ensinando é que a lei deve ser o padrão mínimo de conduta para os seus seguidores. Isto significa que não é somente o descumprimento da lei que está errado, mas sim a motivação que está no coração. Por isso, o versículo 20 de Mateus 5 assevera que a justiça do cristão verdadeiro deve ser superior à justiça dos fariseus e mestres da lei. Em outras palavras, o cumprimento estrito da lei é para os fariseus. Jesus ensina que devemos estar acima da lei.
Na parte seguinte do Sermão do Monte, Jesus repete diversas vezes: “Vocês ouviram o que foi dito, mas eu lhes digo” (Mateus 5:21, 22, 27, 28, 31,32, 38,39, 43,44). Ele deu uma nova interpretação, e se prestarmos bem atenção, veremos que Deus não julga simplesmente o ato, mas a motivação que está atrás do ato. Quando a Bíblia diz que a justiça humana é “trapo de imundícia” (Isaias 64:6), é porque ela julga basicamente a ação. Mas Deus olha para o coração, e vê a motivação. Mais adiante, veremos que Jesus não julga somente um homicídio, mas condena a ira no coração. Não julga o ato do adultério, mas diz que a intenção impura já é adultério.
Esse padrão de conduta é muito superior aos padrões religiosos, porque na maioria das religiões, o seguidor tem regras e práticas a seguir, e não há uma ênfase na motivação do coração.
O cristão verdadeiro, por ser transformando pelo Espírito Santo, e ter recebido a mente de Cristo, terá motivações corretas, e antes de qualquer ato, pensará na motivação que o está dirigindo. O que agrada a Deus é a justiça interna, da mente e do coração.
Que você possa orar assim: “Espírito Santo, ajuda-me a discernir as motivações e intenções do meu coração. Eu não quero pecar contra ti. Quero ter a mente de do Senhor Jesus e viver como Ele. Amém”.

Pr. Edison Queiroz – Jejum 40 Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário