Natal, 22 de Dezembro de 2011.
Estimados irmãos,
|
Graça-CE. (Ponto vermelho no Mapa) |
Como informamos a todos, o Senhor permitiu-nos depois de 3 semanas de tentativas, visitar o irmão Luciano Rodrigues Barros (30) na cidade de Graça-CE, Noroeste do estado do Ceará, na micorregião de Sobral, nos dias 17 a 18/12. Na ida o percurso foi de 748 km e na volta 844, pois seguindo orientações de alguns poderíamos fazer com menos horas, entretanto o caminho foi mais longo. Contudo, louvamos a Deus por esta rica oportunidade que tivemos de rever o irmão Luciano, dar assistência a ele, bem como pregar o Evangelho ali.
Pirituba é uma comunidade de aproximadamente 1000 pessoas, com muitas casas espalhadas e está a 10 km do centro do Graça (como chamam). Há duas comunidades pequenas antes de chegar a Pirituba.
A família Barros mora a 1000 metros de Pirituba, na localidade denominada de Sabiá, quase ao pé da Serra de Ibiapaba (município de São Benedito). Moram na mesma propriedade o Luciano e família, seus pais (Francisco e Francisca R. Barros), sua Eliana Barros (mãe da Aline) e o irmão João e Vanessa. Luciano tinha um certo temor quanto às reações de sua esposa Maria Selma Rocha (30), com quem vive há 10 anos, pois ela já teve experiências negativas com alguns crentes mal educados, ignorantes e prepotentes. Entretanto fomos muito bem recebidos por ela e toda família, apesar das limitações habitacionais. Graças a Deus pudemos estabelecer uma boa relação com a Selma. A Josi ficou na maior parte do tempo com ela procurando ouvi-la e assim conhecê-la. Cremos que na próxima viagem, iremos iniciar estudos com ela também. A Selma é uma excelente dona de casa, pois além de cuidar de seus 4 filhos e o marido, ainda faz um trabalho como voluntária na pastoral da Criança na localidade.
Quanto à nossa ação, no sábado de manhã distribuímos Evangelho de João e outras literaturas nas casas e ainda iniciamos os estudos com o Luciano Rodrigues e sua sobrinha Rosaline Barros (17). Como sempre fazemos na distribuição de literaturas, desfiamos pessoas a estudarem a Bíblia conosco, para entenderem porque é que os crentes falam tanto que é preciso aceitar a Jesus. Antônia Luciana Nascimento (24 anos, ex-catequista) proprietária de um importante comércio local prontamente aceitou fazer o estudo em João. Á tarde fizemos a primeira lição com ela, e combinamos a outra lição no domingo à tarde. Á noite fizemos uma reunião evangelística na casa da família Barros. Para nossa alegria, 3 pessoas confessaram Cristo como Salvador pessoal: dona Francisca R. Barros (77), sua filha viúva Antônia R. Barros (53) e uma vizinha: Maria das Graças dos Santos (40). No domingo à tarde fizemos outra reunião evangelística.
Como foi bom ouvir deles que dois dias eram muito pouco, pois necessitaríamos ficar uma semana para poder visitar todas as famílias.
Voltamos com um sentimento não de um dever cumprido, mas ainda se cumprir, quando há muitos que necessitam ouvir o Evangelho e numa época como esta, entender o sentido real do natal. Se o Senhor permitir, suprindo-nos dos meios, queremos fazer este trajeto uma vez no mês e para isto apreciaremos muito as vossas orações.
Além das pessoas mencionadas algumas das quais confessaram Cristo, orem pelas seguintes pessoas: Paulino R. Barros (56) e sua esposa; Raimunda de Souza Azevedo (56); Maria Barros de Oliveira (47); Ademir Souza de Azevedo (27), esposo de Antônia Luciana. Finalizando quero agradecer aos irmãos que oraram, bem como aqueles que além de orar nos enviaram mensagens de incentivo.
Aproveito o ensejo para agradecer a cada irmão, igreja que no ano de 2011, orou, contribuiu e foram instrumentos de Deus para que pudéssemos servi-LO. Desejamos a todos uma Feliz recordação do nascimento do Salvador e um abençoado ano de 2012.
Em Cristo,
Celso Luiz e Josiane D. H. Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário