Boas Vindas

Bem vindo (a) ao blog Igreja Cristã Evangélica de Natal.

Através dele queremos informá-l0 (a) sobre nossa igreja local, o que cremos e pregamos e assim, sinta-se motivado (a) a conhecer sobre a Vida Eterna e a salvação que já somente em Jesus Cristo, centro de nossa mensagem. Somos uma igreja histórica, que está no Brasil desde julho de 1878. Somos conhecidos por alguns como os Irmãos ou Irmãos Unidos. Nos países latinos, como Hermanos Libres, cujas igrejas se denominam também de Iglesia Cristiana Evangélica.

A Igreja Cristã Evangélica está em Natal, desde 1989, tendo começado suas atividades no Planalto em 21 de Abril de 1992. Ela crê e prega que a Salvação e a Vida Eterna ocorrem somente pela fé na Pessoa e obra de Jesus Cristo como Salvador e Senhor, sem qualquer mérito de nossa parte. Não usa de chantagem emocional ou financeira com quem quer que seja, pois não vê autoridade Bíblica para tal.

Se você deseja conhecer mais sobre nós e sobre a salvação e a vida eterna, entre em contatos conosco pelos endereços aqui postados, ou então fazendo-nos uma visita em um de nossos cultos. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com a sua família!

Igreja Cristã Evangélica de Natal

“Alcançando o Sertanejo Nordestino Com o Evangelho de Cristo Genuíno”

Missão SEARA - www.seara.org.br

quinta-feira, 24 de março de 2016

O QUE DEUS NOS ENSINA ATRAVÉS DA PÁSCOA?

O SENHOR é o nosso Criador e por isso tem direitos sobre nossa vida“Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4:11) “... o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” (Deuteronômio 6:4-5)  “Confia no Senhor e faze o bem [...] Deleita-te também no Senhor”. (Salmo 37:3-4)  “Sede santos, porque eu sou santo.” (1Pedro 1:16)  “... o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; [...] que perdoa a iniquidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente”. (Êxodo 34:6-7)  “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.”  (Hebreus 4:13) “Eis que todas as almas são minhas; [...] a alma que pecar, essa morrerá.” (Ezequiel 18:4)

O SENHOR conhece a terrível condição de cada um de nós“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” (Gênesis 6:5)  “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2)  “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:8)  “Não há um justo, nem um sequer [...] Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.” (Romanos 3:10, 12, 20)

Em Sua justiça e misericórdia, o SENHOR determinou“... sem derramamento de sangue não há remissão (de pecados).”(Hebreus 9:22) “Então falou Isaque a Abraão seu pai: [...] onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto”. (Gênesis 22:7-8).  “O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula [...] e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. [...] esta é a páscoa do Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós”. (Êxodo 12:5-7, 11, 13)  “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” (Isaías 53: 6-7)

No tempo certo, em cumprimento às promessas do SENHOR“o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14)  “Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.” (Mateus 16:21)  “... dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la.” (João 10:17-18)  “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” (Marcos 10:45)  “E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados.” (João 8:23-24)  “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.”  (João 11:25-26)  “E aconteceu que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos seus discípulos: Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.” (Mateus 26:1-2)  “... assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:14-15)

O Senhor Jesus Cristo é o Cordeiro Pascal, sacrificado em favor de pecadores:  “João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29) “E levaram-no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira. E era a hora terceira, e o crucificaram. E por cima dele estava escrita a sua acusação: o rei dos judeus.”(Marcos 15:22, 25-26)  “... Jesus [...] disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (João 19:30)  “E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus.” (Marcos 15:39)  “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”(2Coríntios 5:21)  “E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado, chegou José de Arimatéia [...] e pediu o corpo de Jesus. E Pilatos se maravilhou de que já estivesse morto. E, tendo-se certificado pelo centurião, deu o corpo a José; o qual [...] o depositou num sepulcro lavrado numa rocha”. (Marcos 15:42-46)

O Senhor Jesus Cristo venceu o pecado e a morte, ressuscitando dos mortos“E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena [...] E depois manifestou-se de outra forma a dois deles [...] Finalmente apareceu aos onze”.  (Marcos 16:9, 12, 14).  “Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apocalipse 1:17-18)  “Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” (João 5:21-23)  “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hebreus 9:27-28)

A Páscoa do SENHOR é a provisão graciosa para o resgate de pecadores rebeldes e indignos por meio do único, perfeito e suficiente sacrifício substitutivo do Cordeiro de Deus.  Que estas preciosas verdades, manifestadas no Evangelho do Senhor Jesus Cristo estejam firmemente alicerçadas em nossas vidas!  “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1Coríntios 15:3-4)

Fonte: BBNBI.ORG

segunda-feira, 21 de março de 2016

22ª Conferência da Família

Desde 1995, a Igreja Cristã Evangélica de Natal, no bairro Planalto, tem programado e realizado a Conferência da Família, nos das da chamada semana  santa ou Páscoa. Essa é uma programação que objetiva a edificação das famílias da igreja e suas congregações. Além disso, uma oportunidade para a pregação do Evangelho às famílias e/ou pessoas que nos visitarem nos dias de conferência.
Nossa 22ª Conferência da Família, terá como tema será FORTALECENDO FAMÍLIAS EM PROL DA IGREJA. Sem dúvida, numa época em que os ataques à família, esta instituição divina, tem sido mais acentuado, nosso desejo é que as nossas famílias sejam fortalecidas com o ensino bíblico e a Igreja consequentemente seja fortalecida.
O preletor para estes dias será o irmão Rafael Simões, que serve ao Senhor na Igreja Bíblica dos Irmãos, em Jardim Paulistano, em Ribeirão Preto-SP. Como sempre, a nossa expectativa é que o Senhor nos fale nestes dias por meio da Sua Santa Palavra, usando a instrumentalidade do referido irmão e as famílias da nossa igreja cresçam espiritualmente e continuem firmes no propósito de honrar ao Senhor, testemunhando de sua fé em Cristo.

Convidamos a você que, lê esta postagem para participar conosco, como também, aos irmãos em Cristo que a leem e que talvez por morarem tão longe não possam vir, orem para que a programação atinja os seus objetivos, entre os quais a glória de Deus. 

sábado, 12 de março de 2016

A PERFEITA LIBERDADE

William McDonald
"13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor." Gálatas 5:13

A liberdade de um filho de Deus é um de seus bens inestimáveis. Tendo sido liberto pelo Filho, ele é realmente livre. Porém, ele é chamado à liberdade responsável, não à libertinagem.
Filhos querem se ver livres das restrições de casa. Jovens querem estar livres da disciplina dos estudos. Adultos querem estar livres dos seus votos matrimoniais. Outros ainda se rebelam contra estarem presos em seus empregos regulares. Estas, porém, não são as liberdades às quais fomos chamados.
As estrelas não  estão liberadas para sair de suas órbitas e vagar pelo espaço. Um trem não é livre para sair dos trilhos e serpentear pelas colinas. Um avião não é livre para sair da sua rota designada; sua segurança depende da obediência do piloto aos regulamentos.
Jowett comentou que "Não há área onde aqueles que não tem lei são livres. Seja qual for a direção para onde queremos ir, precisamos aceitar a sujeição se queremos encontrar a liberdade. Um músico precisa respeitar as leis da harmonia se quiser triunfar em seu amado mundo. Um construtor precisa sujeitar-se à lei da gravidade, ou seu trabalho não será uma casa, mas um amontoado de lixo. De que tipo de liberdade pode desfrutar um homem que constantemente desafia as leis da saúde? Em todas as áreas, infringir é mutilar-se e demonstrar respeito é ser livre."
É verdade que o crente está livre da lei (Romanos 7:3), mas isto não significa que ele vive sem lei. Ele agora está sob a lei de Cristo, preso por cordões de amor e comprometido a obedecer aos muitos mandamentos que se encontram no Novo Testamento.
O crente está livre do pecado como seu mestre (Romanos 6:7,18, 22), mas apenas para tornar-se um servo de Deus e da justiça.
O crente é livre de todos (1 Coríntios 9:19) para tornar-se um servo de todos, para ganhar o maior numero possível.
No entanto, ele não é livre para usar sua liberdade como um pretexto para o mal (1 Pedro 2:16). Não é livre para dar ocasião à vontade da carne (Gálatas 5:13). Ele não é livre para fazer tropeçar ou ofender outra pessoa (1 Coríntios 8:9). Ele não é livre para trazer desonra ao Nome do Senhor Jesus (Romanos 2:23,24). Não é livre para amar o mundo ( 1 João 2:15-17). Ele não é livre para fazer mal à habitação do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19).
O homem não é capaz de encontrar satisfação ou paz fazendo as coisas do seu jeito. Ele só as encontra carregando o fardo de Cristo e aprendendo com Ele. "Servi-Lo é a perfeita liberdade!"
Extraído de: Luz Para o Caminho - Meditações Diárias - 13/1
o